Comissão elabora programação para o Mês da Mulher

Comissão elabora programação para o Mês da Mulher

A Comissão Permanente de Direitos da Mulher se reuniu na última semana para traçar os eventos comemorativos em razão do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.

Para isso, a comissão elaborou ações de valorização do público feminino, que serão realizadas de diferentes maneiras. Haverá panfletagem com as legislações municipais, bem como palestras sobre violência contra a mulher e educação financeira.

Além disso, a comissão visa fazer parcerias para promover o Dia da Beleza e uma roda de conversa, que reunirá 19 mulheres da cidade que se destacam em diferentes segmentos a fim de debater a representatividade feminina na sociedade.

A semana será finalizada com o Café das servidoras, comemoração tradicional feita pela Câmara em homenagem às funcionárias do legislativo. O mês termina com a Menção Honrosa, que deve ter seu nome alterado para Menção Honrosa Vereadora Vera Faria, proposta pelo presidente da Câmara, vereador Rodrigo Mattos (PSDB), em referência a primeira mulher vereadora de Juiz de Fora, com a solenidade para 19 mulheres escolhidas pelos parlamentares.

Atualmente, a comissão está trabalhando na campanha “Carnaval Sem Assédio”, que já percorreu cinco blocos na cidade, com o intuito de conscientizar a população sobre os abusos que podem e devem ser coibidos durante este período.

Participaram da reunião os vereadores Charlles Evangelista (PP), André Mariano (PSC) e Ana do Padre Frederico (MDB) - membros da comissão, além de representantes da vereadora Delegada Sheila (PTC), atual presidente do órgão.

Fonte: Assessoria / Câmara Municipal de Juiz de Fora

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro