PL propõe o combate à alienação parental em Juiz de Fora

PL propõe o combate à alienação parental em Juiz de Fora

Com o intuito de combater os efeitos nas crianças e adolescentes sobre a Síndrome de Alienação Parental (SAP), o vereador Adriano Miranda (PHS) apresentou o Projeto de Lei (PL) que cria o Dia Municipal de Combate a Alienação Parental a ser comemorado todo o mês de abril.


Na justificativa, o parlamentar diz que quando afetados na infância pela SPA, a criança tende a desenvolver depressão crônica, incapacidade de adaptação em ambiente psicossocial normal, transtornos de identidade e de imagem, desespero, sentimento incontrolável de culpa, sentimento de isolamento, comportamento hostil, falta de organização, dupla personalidade, ter inclinação ao uso de álcool e drogas, além de cometer o suicídio.


Miranda pretende mobilizar a sociedade, realizando palestras e promovendo atividades que proporcionem a discussão e a divulgação de dados sobre a alienação parental no município. “Esta é uma forma de dar apoio psicológico para as vítimas de SAP e criar um somatório de forças para banir esta prática do nosso município”, disse.

Fonte: Agência Brasil

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro