JF terá pontos de coleta de assinatura da campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”

JF terá pontos de coleta de assinatura da campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”

Até este sábado, 2, a Faculdade Estácio de Sá terá pontos de coleta de assinaturas para a campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”, promovida em todo o país pelo Ministério Público Federal (MPF). A iniciativa visa alterar a legislação brasileira e aprimorar o combate a casos de corrupção no país por meio de projeto de lei de iniciativa popular. Qualquer cidadão brasileiro pode participar. Entre as propostas descritas na campanha estão: agilizar a tramitação das ações criminais e de improbidade administrativa, converter a corrupção de altos valores em crime hediondo, aumentando as penas, criminalizar o enriquecimento ilícito, alterar o sistema de prescrição, responsabilizar partidos e criminalizar a prática do caixa dois.

A Estácio terá atividades em parceria com o MPF em 30 campi distribuídos por todo o Brasil. Segundo o diretor executivo de relações corporativas da Estácio, João Barroso, o papel da instituição como apoiadora da campanha visa sensibilizar e mobilizar os estudantes e a sociedade para o combate à corrupção no país. “Precisamos incentivar o envolvimento dos jovens nessa importante iniciativa do Ministério Público Federal. Por isso, apoiarmos a campanha faz parte do nosso papel social como instituição que promove a cidadania e luta pela redução da impunidade no Brasil”, ressaltou Barroso.

A mobilização defende uma série de medidas no âmbito penal, conclamando o Congresso para promover as alterações estruturais e sistêmicas necessárias para prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado. Até o momento foram coletadas mais de 2 milhões assinaturas.Em Juiz de Fora, as pessoas podem contribuir com a campanha buscando o ponto de coleta de assinatura no campus do bairro Cruzeiro do Sul, Avenida Presidente João Goulart, 600.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro