Homem é preso após xingar policiais e chutar viatura durante bloco de carnaval

Homem é preso após xingar policiais e chutar viatura durante bloco de carnaval

Um homem de 38 anos foi preso por desacato a autoridades policiais na noite deste domingo, 28, no bairro Jardim Glória, localizado na zona Noroeste.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma guarnição realizava patrulha pela região, onde ocorria um bloco carnavalesco, quando foram acionados por alguns motoristas que indicaram um indivíduo, aparentemente embriagado, impedindo o fluxo de carros no local.

Diante das informações, a viatura policial se deslocou pela Rua Doutor João Pinheiro, acionando a sirene do veículo a fim de abrir passagem. Ao avistarem o indivíduo, acionaram mais uma vez a sirene da viatura a fim de chamar a atenção do mesmo, entretanto não obtiveram resposta.

A viatura da PM se aproximou a fim de realizar a abordagem, quando em determinado momento, o homem, que cambaleava enquanto segurava um cooler, se desequilibrou vindo a chocar-se contra a parte frontal lateral direita da viatura, caindo ao solo.

Os policias desceram da viatura a fim de prestar assistência ao indivíduo, que por sua vez, começou a gritar e a xingar os policiais, acusando a guarnição de tê-lo atropelado.

Nesse momento, os familiares do homem chegaram ao local e de forma exaltada, também começaram a desacatar os policiais.

A PM solicitou presença de outras viaturas. O autor foi algemado após oferecer resistência, sendo necessárias técnicas de imobilização. Ele foi colocado na viatura policial.

Ao ser levado para o Hospital de Pronto Atendimento (HPS), o indivíduo desferiu chutes dentro do compartimento onde estava preso.

Diante do fato, ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de desacato a autoridade. O autor assinou o termo de compromisso de comparecimento no juizado especial criminal sendo liberado.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro