Homem morre ao ser atingido por trem em passarela no bairro Araújo

Homem morre ao ser atingido por trem em passarela no bairro Araújo

Um homem de 42 anos morreu ao ser atropelado pelo trem na noite deste domingo, 14. O fato ocorreu na Avenida Juscelino Kubitschek, em uma passarela da via férrea do bairro Araújo, localizado na zona Norte.

De acordo com o registro de ocorrência da Polícia Militar (PM), o condutor do trem, de 41 anos, relatou que a vítima encontrava-se deitado entre os trilhos do trem. Ele acionou o sinal sonoro e o sistema de freio da locomotiva, contudo não foi possível evitar o atropelamento.

O Corpo de bombeiros resgatou a vítima ainda com vida, com ferimento no pé esquerdo e traumatismo craniano. Ele foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), entretanto, não resistiu após ferimentos e veio a óbito.

De acordo com nota da MRS, empresa responsável pelo trem, “o acidente se deu no que chamamos de "trecho corrido", ou seja, a área da ferrovia exclusiva para operação ferroviária, com acesso proibido para pedestres ou veículos. Quanto à operação ferroviária, estava tudo dentro dos padrões de segurança usuais (sinos, luzes, acionamento da buzina, velocidade compatível) e a atuação do maquinista foi precisa. Na maioria dos casos a massa da composição impede a frenagem a tempo.”

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro