PM encontra armas, drogas e veículos roubados durante buscas por suspeitos de tentativa de homicídio

PM encontra armas, drogas e veículos roubados durante buscas por suspeitos de tentativa de homicídio

Um homem de 24 anos foi vítima de tentativa de homicídio na noite dessa quarta-feira, 5, na Rua Marciano Pinto, localizada no bairro Sagrado Coração, zona Sul da cidade. Após denúncia, os policiais militares chegaram ao local e encontraram a vítima caída no chão, com uma perfuração na altura do abdômen. As informações são do Registro de Evento de Defesa Social (Reds) da Polícia Militar (PM).

De acordo com registro da ocorrência, moradores do entorno relataram que a vítima estava no ponto de ônibus, quando dois indivíduos, de 19 e 17 anos, em uma motocicleta, passaram pelo local. Neste momento, um deles começou atirar e acertou o homem. Os policiais realizaram uma varredura no local dos disparos e acionaram a perícia técnica. Durante as buscas pelos suspeitos, o Centro de Operações recebeu a informação de que os autores seriam dois indivíduos do Bairro Vale Verde, zona Sul.

Encaminhando-se para o local, ao chegar na casa da namorada do autor de 19 anos, a PM encontrou, no quintal, um capacete caído no chão, e a proprietária da casa alegou não saber quem era o dono. Após apreensão do objeto, os policiais foram à casa do autor. Com a autorização da tia do jovem, a guarnição realizou buscas no imóvel e encontrou dentro de um guarda-roupas cinco munições, sendo duas de festim, calibre 22. O autor não foi encontrado.

MUNIÇÕS, ARMAS, DROGAS E MOTOS ROUBADAS

Em seguida, os policiais encaminharam-se até a casa do adolescente de 17 anos, na qual foi feito contato com sua mãe, que também autorizou a entrada dos policiais. Durante as buscas, foram localizadas quatro munições calibre 22 e duas motocicletas, que a proprietária da residência relatou nunca ter visto. Pelo chassi, foi constado que os veículos foram roubados. Em um barranco, ao lado da casa, também foi encontrada uma mochila com um simulacro de pistola, um revólver calibre 32, quatro barras e meia de maconha e uma balança de precisão.

No momento das buscas, a mãe do infrator fez contato por telefone com ele, que se apresentou aos policiais. Ao ser questionado, o mesmo confessou que foi ao condomínio Araucárias com o intuito de matar um morador, com quem teria se desentendido. O adolescente relatou, ainda, que o revólver localizado foi o utilizado no crime e que foi ele quem roubou as motos localizadas na propriedade.

O adolescente foi encaminhado à delegacia e todo o material encontrado foi apreendido. Os veículos recuperados foram também apreendidos e conduzidos para o pátio Itajuru.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro