Sindicomércio divulga horários especiais do comércio até o Natal em Barbacena

Sindicomércio divulga horários especiais do comércio até o Natal em Barbacena

Conforme acordo coletivo entre o Sindicomércio Barbacena e o Sindicato dos Empregados no Comércio, as lojas podem adotar horários diferenciados no Natal, com o objetivo de estimular as compras de final de ano. O comércio terá horário especial de funcionamento até o dia 24 de dezembro, véspera de Natal, dia em que o comércio fechará suas portas às 19h.
O Natal é a melhor data de vendas para o comércio varejista, por isto, todos os anos o Sindicomércio de Barbacena sugere a padronização do horário de funcionamento, cabendo aos empresários oportunizar os seus negócios atentos à disposição do consumidor para as compras.
Também o pagamento do 13º salário tem grande influência no aumento das vendas, por meio da injeção de dinheiro extra no mercado, criando ainda novas oportunidades de empregos temporários no comércio de Barbacena, que é responsável por mais de 40% da geração de empregos na cidade.
De acordo com o presidente do Sindicomércio, Osvaldo Fernandes Júnior, “a mudança no horário de funcionamento nas lojas visa oferecer mais conforto aos consumidores por meio da expansão e da padronização dos horários de abertura e fechamento das lojas. Isto facilita e incentiva as compras e aumenta as vendas Natalinas, favorecendo a economia da cidade que já vem sofrendo com os efeitos da retração do movimento no varejo neste ano de 2015”, diz o presidente.
O acordo coletivo do comércio possibilita que os empregados do comércio tenham a compensação das horas extras trabalhadas em outros dias pré-estabelecidos após o Natal, inclusive na segunda-feira do dia 8 de fevereiro de 2016, emendando o feriadão do Carnaval à quarta-feira da cinzas, quando o comércio somente abrirá suas portas a partir das 12h. Também no dia 28 de dezembro o comércio abrirá as portas somente a partir das 12h, como forma de compensação para os comerciários.
Desta forma, o comércio de Barbacena abrirá suas portas de 14 a 24 de dezembro a partir das 9h, ajustando-se melhor ao horário de Verão. E o horário de fechamento será às 20h dos dias 14 a 18, e às 21h dos dias 21 a 23. No sábado que antecede o Natal o horário será de 9h às 17h e no domingo, de 13h às 19h. No dia 24 de dezembro termina o horário especial ficando definido o funcionamento das 9h às 19h.
Desta forma, o Sindicomércio de Barbacena conclama os consumidores a irem às compras aproveitando as promoções e prestigiando sempre o comércio da cidade.

 

Fonte: Assessoria

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro