Casa é interditada em Leopoldina após deslizamento de terra

Casa é interditada em Leopoldina após deslizamento de terra

Uma guarnição do 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina, comandada pelo sargento BM Ferrari, foi acionada na manhã desse domingo, 13, para comparecer no bairro Limoeiro, na Avenida Madre Cândida de Jesus, altura do número 274, onde o barranco dos fundos da residência atingiu o telhado de amianto da cozinha e provocou várias rachaduras na parede. Na casa residia um casal. Como o imóvel não possui projeto estrutural e havia risco de novos deslizamentos, os Bombeiros o interditaram.
A prefeitura foi acionada e compareceu no local a secretária Municipal de Assistência Social Maria do Carmo Brandão Lopes Villas. Segundo Maria do Carmo, devido à situação dos moradores da residência, eles seriam levados para um abrigo e os móveis retirados com o apoio de um caminhão, mas o casal optou por permanecer na casa de familiares, ali mesmo no bairro.
De acordo com a secretária, nessa segunda-feira 14, a Secretaria de Assistência Social do município iria buscar solucionar o problema da família por meio do aluguel social, após os requisitos para este benefício serem atendidos. Durante a ocorrência, a Polícia Militar também esteve presente.
Ainda no domingo o 4º Pelotão BM de Leopoldina atendeu outra chamada, no bairro Jardim Bela Vista, onde os moradores de uma casa temiam por problemas em consequência da chuva. Neste caso o imóvel possuía projeto estrutural e não foi interditado

 

Fonte: Da redação/Colaboração Júlio Cesar Cabral

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro