Regiao - Centro 1

Barbacena confirma mais uma morte por febre amarela

Barbacena confirma mais uma morte por febre amarela

Um homem de 57 anos, morador da cidade de Piranga, que morreu no último sábado, 27, em Barbacena (a aproximadamente 110 Km de JF), foi diagnosticado com febre amarela. A confirmação foi feita pela Prefeitura de Barbacena na tarde desta quarta-feira, 31, sendo, então, o segundo óbito registrado na cidade em decorrência da doença.


Além desses casos, outros dois pacientes, também de Piranga, estão internados no Hospital Regional e tiveram a confirmação de febre amarela.


O primeiro óbito pela doença foi confirmado nesta terça-feira, 30. O homem, de 42 anos, morreu no dia 25 de janeiro, na Santa Casa de Misericórdia. Outros casos de moradores de municípios da região e atendidos em Barbacena seguem em investigação: um homem de 42 anos, de Senhora de Oliveira; e outro de 41 anos, de Ouro Branco. Todos eles morreram no Hospital Regional.


Ainda de acordo com a Prefeitura, 13 pacientes seguem internados no Hospital Regional com quadro suspeito: quatro são de Piranga, três de Barbacena, e os demais são de Desterro do Melo, Cipotânea, Ouro Branco, Itaverava, Conselheiro Lafaiete e Santana dos Montes.


Amostras de todos os casos suspeitos foram enviadas para exames na Fundação Ezequiel Dias (Funed) e o laudo deve ser divulgado nos próximos dias.

 

Fonte: BarbacenaMais

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro