Regiao - Centro 1

Suspeito de matar amigo a facadas em Ibirité é preso pela PC

Suspeito de matar amigo a facadas em Ibirité é preso pela PC

A Polícia Civil de Minas Gerais localizou e prendeu, na zona rural de Piedade dos Gerais, um jovem de 19 anos, suspeito de matar um homem de 24 anos. O crime ocorreu em julho do ano passado, no bairro Lajinha, em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O homicídio contou ainda com a participação de um adolescente de 16 anos.


Conforme investigações coordenadas pela Delegada Alice Batello, a vítima costumava contratar rapazes do bairro, por uma quantia de R$40, para realização de programas sexuais. Entre esses jovens estava o suspeito, que decidiu não mais aceitar manter relações com a vítima, que, diante da negativa, ameaçou tornar pública a ligação entre eles. De acordo com levantamentos, o suspeito então planejou, com ajuda do adolescente, executar o homem.


A Delegada explicou que a vítima e os suspeitos eram amigos desde criança e costumavam fazer uso de drogas juntos. No dia do crime, o homem foi atraído pelos colegas acreditando na promessa de um novo programa sexual. Investigações apontam que ele utilizava o espaço de uma construção abandonada para os encontros. Já no local dos fatos, o autor se aproximou da vítima, sem que ela percebesse, desferindo-lhe um golpe de faca no pescoço, seguido de outro dado pelo adolescente. O homem ainda tentou se defender, mas foi atingido por outros golpes.


Durante declarações, o suspeito confessou o crime, mas negou ter mantido relações sexuais com a vítima, afirmando ser heterossexual. As facas utilizadas no homicídio foram apreendidas em um matagal. O autor foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil, dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de corrupção de menor. O procedimento referente à participação do adolescente no crime será encaminhado à Vara da Infância e Juventude.

 

Fonte: Assessoria/PCMG

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro