Regiao - Centro 1

Dois macacos são encontrados mortos em comunidade próximo a Ibitipoca

Dois macacos são encontrados mortos em comunidade próximo a Ibitipoca

Dois macacos foram encontrados mortos no último sábado, 13, na comunidade de Andorinhas, localizada próximo à cidade de Ibitipoca, distrito de Lima Duarte. A informação foi divulgada pela Prefeitura Municipal de Lima Duarte, nesta terça-feira, 16.

De acordo com a nota publicada, a Secretaria de Saúde recebeu a informação e encaminhou uma equipe da Vigilância Epidemiológica de Lima Duarte até o local e constatou que um dos primatas já havia sido arrastado pelas águas e que o outro estava em avançado estado de decomposição, o que impossibilitou a coleta do material genético. Os casos foram notificados e informados à Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Juiz de Fora.

Diante disso, a equipe volante da Secretaria de Saúde, que já está realizando vacinação nas comunidades de Cachoeira de São Bento e Monte Verde, onde outros dois macacos foram encontrados mortos, também irá à comunidade de Andorinhas até a próxima sexta-feira, 19, realizar vacinação de casa em casa.

A Prefeitura de Lima Duarte reforça que é muito importante que aqueles que ainda não foram imunizados, procurem se vacinar o quanto antes, principalmente os moradores da zona rural.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro