Regiao - Centro 1

Homem é resgatado após cair em pedreira em Leopoldina

Homem é resgatado após cair em pedreira em Leopoldina

Um homem de 30 anos foi resgatado na tarde dessa segunda, 8, em Leopoldina (a cerca de 97 Km de Juiz de Fora), após cair e ficar preso em um local de difícil acesso da pedreira do Morro do Cruzeiro, que tem aproximadamente 385 metros de altura. De acordo com as informações, o homem não apresentava ferimentos e as causas da queda não foram informadas.


O salvamento começou na manhã, por volta das 10h30, mas os militares só conseguiram contato com a vítima por volta de 13h40, quando um sargento chegou ao local para prestar os primeiros socorros. Por volta das 16h00, com auxílio de outros componentes do resgate, os profissionais conseguiram puxá-lo pela distância de aproximadamente 40 metros até o topo da montanha. Logo após, ele foi transportado por uma Unidade do SAMU para a Casa de Caridade Leopoldinense.


Segundo informações do Tenente Guilherme Cantelle, Comandante do 4º Pelotão BM de Leopoldina, o local é de difícil acesso e foi necessária a utilização de um drone para saber a localização exata do homem.


Além do Corpo de Bombeiros de Leopoldina, auxiliaram no resgate os policiais da PM Ambiental, Polícia Civil, Polícia Militar, Luidi Oliveira - que já participou de escaladas em montanhas e colaborou em outros resgates, além do fotógrado Rômulo Nascimento (Dayana Valle - Fine Art Photography) que colaborou através de imagens aéreas feitas por um drone. Toda a ação durou cerca de 5 horas.

Fonte: O Vigilante Online

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro