Regiao - Centro 1

Novo comando da PM do Norte de Minas toma posse e tem como novidade uma mulher

Novo comando da PM do Norte de Minas toma posse e tem como novidade uma mulher

Os dois novos comandantes da Polícia Militar que tomaram posse nesta sexta-feira, 5, em Montes Claros. O fato merece destaque ainda maior, por ser a primeira vez em que uma militar do sexo feminino, assume o comando de uma unidade militar no Norte de Minas.

Trata-se da Major Graciele Rodrigues Santos, conhecida pela sua excelente atuação e pela boa relação com os colegas.

Ela foi empossada no cargo de comandante da 11ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito. A Major Grace terá sob sua responsabilidade 77 municípios do Norte de Minas.

Já o Tenente-Coronel Jarson Sebastian Hansen Ferreira assumiu o comando do 50º Batalhão de Montes Claros. Lembrando que esse fato é inédito visto que é a primeira vez em que um casal assume o comando de duas unidades militares na região do Norte de Minas.

A Capitão-PM Gracielle Rodrigues Santos foi nomeada pelo comandante da 11ª Região de Polícia Militar, Coronel César Ricardo de Oliveira Guimarães, como a nova chefe da Assessoria de Comunicação Organizacional da 11ª RPM.

A nova assessora, além da vasta experiência na área da comunicação, é graduada em Educação Física e também possui graduação em Segurança Pública, Curso de especialização lato sensu em criminologia, pós-graduação em direito público, capacitação de educadores de adolescentes autores de ato infracional, além de curso integrado de promotor de direitos humanos.

A Capitão Gracielle Rodrigues é natural de Montes Claros, iniciou sua carreira na PMMG em 31 de janeiro de 1995, na Academia da Polícia Militar, em Belo Horizonte, sendo aspirante a oficial no mesmo ano, quando foi classificada em Montes Claros.

A oficial, que já comandou a 103ª Cia de Ensino e Treinamento e Pelotão de Meio Ambiente, possui experiência na Assessoria de Comunicação do 10º BPM e da 11ª RPM.

A Assessoria de Comunicação Organizacional da Polícia Militar trabalha com a divulgação das ações da corporação e atendimento aos veículos de comunicação existentes na sociedade, atendendo a comunidade e apoiando a instituição em projetos sociais e operações realizadas em prol da segurança da população.

Fonte: gmundonews.com.br

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro