Regiao - Centro 1

Operação policial apreende veículo clonado em Cataguases

Operação policial apreende veículo clonado em Cataguases

Durante operação policial comandada pelo comandante do 1º Pelotão da 146ª Cia Polícia Militar (PM), Ten Marinato, a equipe policial durante o patrulhamento e abordagens na rua José Godinho no b Menezes, deparou com um veículo GM/S10 de cor preta, com placa de Ribeirão Preto/SP que era conduzido por um jovem de 23 anos e um segundo veículo conduzido VW/GOLF também de cor preta, conduzido por outro jovem, de 22 anos.

Ambos veículos foram submetidos a buscas, assim como os seus condutores. No veículo GOLF, foi encontrado uma pequena porção de maconha, que o condutor do veículo alegou que não lhe pertencia, que esta droga seria do condutor do veículo S10.

O jovem de 23 anos relatou que realmente a droga lhe pertencia e que o veículo o qual conduzia, estaria levando-o para lavar a pedido do outro jovem, de 22 anos, e que não saberia a quem pertencia tal veículo. Durante a vistoria foi verificado que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo apresentado apresentava fortes indícios de ser documentação falsificada e foi percebido que os caracteres finais do chassi apresentavam padrão diferente dos iniciais, além de outros sinais que apontavam para a adulteração. Após perícia realizada na Delegacia de Cataguases, foi confirmado que o veículo na verdade se tratava de produto roubo e a placa original e chassi pertenciam a um veículo emplacado no município de Duque de Caxias.

Ambos presos negavam saber a quem pertencia tal veículo, inclusive o seu próprio condutor. Foram ainda apreendidos a quantia de R$ 517,00, uma bucha de maconha e dois telefones celulares. Os presos foram conduzidos à Delegacia Regional de Leopoldina para demais providências.

Fonte: Assessoria / Polícia Militar

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro