Prefeitura de Barbacena asfalta ruas que ligam os bairros São Francisco e Santo Antônio

Prefeitura de Barbacena asfalta ruas que ligam os bairros São Francisco e Santo Antônio

A Prefeitura de Barbacena começou, na manhã dessa quinta-feira, 7, o asfaltamento e recapeamento de duas ruas que ligam os bairros São Francisco e Santo Antônio. As vias que receberão a massa asfáltica são José Santa Rosa e Alameda José Santa Rosa. Ao todo serão 1.200 metros de asfaltamento, utilizando aproximadamente 500 toneladas de massa. As novas melhorias fazem parte do projeto que prevê investimentos de R$3 milhões para recuperação e asfaltamento de diversas ruas nos bairros da cidade.

Com a obra, a Prefeitura vai resolver um antigo problema dos moradores da região, já que para se deslocarem de um lugar para o outro com segurança e comodidade, tinham até então que utilizarem a região do Pontilhão, o que tornava o translado mais oneroso e demorado. Além disso,o próprio transito de veículos e circulação de pessoas no local vai ficar melhor.

O prefeito Toninho Andrada disse que a sua gestão vem priorizando, nesta segunda etapa do projeto de recuperação de ruas, o asfaltamento de vias importantes dentro dos bairros. “Sabemos que a demanda é grande. Encontramos, infelizmente, uma cidade com muitos problemas nesta área. Estamos buscando fazer tudo aquilo que é possível, já fizemos mais de 15 mil metros de recapeamento dos principais corredores e agora chegamos aos bairros com força total e vamos asfaltar aproximadamente mais 30”, destacou.

O padre José Eudes de Carvalho, da Paróquia de Santo Antônio, disse que, inclusive, já visitou o local e vê com bons olhos a realização das obras, “uma vez que vão trazer grandes benefícios, principalmente para as comunidades beneficiadas”. Ele destacou ainda que assim que tudo estiver pronto, faz questão de celebrar uma missa no local.

Já o padre Carlos Wilson de Paiva, da Paróquia de Fátima, que tem como jurisdição o bairro São Francisco, também ressaltou a importância da obra para os moradores. “O bairro São Francisco recebe com satisfação esta ligação com o Santo Antônio, pois são duas comunidades muito próximas, mas que não dispunham de um acesso com a qualidade que terão agora”.

A líder comunitária Ângela Kilson também fez questão de comentar a realização da obra. “Cumprimento ao prefeito Toninho Andrada pela iniciativa que vem de encontro com um anseio antigo dos moradores. Convivo muito nesta região e sempre ouço dos moradores a necessidade de via com qualidade, que unisse os dois bairros e ainda as comunidades adjacentes”.

Assessoria

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro