Grave acidente entre dois caminhões e carro deixa dois mortos em Muriaé

Grave acidente entre dois caminhões e carro deixa dois mortos em Muriaé

Duas pessoas morreram e outra ficou ferida em um violento acidente envolvendo dois caminhões e um carro de passeio, ocorrido na BR-116, próximo do distrito de Bom Jesus da Cachoeira, em Muriaé, no início da tarde dessa segunda-feira, 28.


Cada veículo tinha apenas um ocupante, e morreram no acidente os motoristas dos dois caminhões. Uma das vítimas, de 49 anos, conduzia caminhão modelo tanque, de transporte de leite; e o outro, de carroceria aberta, que estava carregado com cocos. O automóvel envolvido é um Fiat Palio, placas de Muriaé, cujo condutor sofreu alguns ferimentos e foi levado ao Hospital São Paulo (HSP) em uma ambulância do Samu.


O acidente mobilizou também a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros, além da perícia da Polícia Civil (PC), que vai investigar as causas do acidente.


Aparentemente, os dois veículos de carga se chocaram e o impacto foi tão forte que o caminhão de leite teve a cabine completamente destruída, capotou e teve motor e tanque arrancados.
Com o impacto, o corpo do condutor de 49 anos foi arremessado e caiu no meio da pista junto ao Palio, e o caminhão de cocos, que vinha do Espírito Santo, saiu da estrada e desceu por um pasto, ficando o corpo do motorista preso às ferragens.


Segundo o patrulheiro Marcelo Dias, da PRF, no momento do acidente o caminhão de leite seguia de Recreio para Muriaé e o que transportava cocos trefegava no sentido oposto. Ele acrescentou que o Palio havia saído de Bom Jesus e também estava vindo em direção à Muriaé.


O trânsito foi escoado em apenas uma direção, com o fluxo passando pelo acostamento da pista sentido Muriaé, o que gerou muita lentidão até a limpeza total da pista.

Texto: Marcelo Lopes

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro