Consumidores pagariam até 20% a mais por um atendimento melhor

Consumidores pagariam até 20% a mais por um atendimento melhor

Não é de hoje que presenciamos muitos casos de insatisfação do cliente quando o assunto é o atendimento prestado pelas empresas. Demora no atendimento, a não resolução dos problemas, serem transferido diversas vezes são fatores ainda presentes neste meio.

Mesmo com as otimizações, o consumidor ainda não está satisfeito com o serviço de atendimento em geral. Diante tal panorama a empresa especializada em soluções para atendimento ao cliente, e o Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC) apresentam um estudo sobre esse tema e a importância do atendimento ao consumidor.

“O atendimento é um diferencial definitivo na estratégia de fidelização do cliente. Porém, para alcançar esse resultado é necessário ver quais são as expectativas e a realidade do seu público para alinhar com as da sua empresa.” Albert Deweik, especialista em relacionamento com clientes.

Segundo o estudo, 68% dos consumidores entrevistados pagariam de 5% a 20% a mais se tivessem um melhor atendimento.

Os números mostram que:

• 172 empresas, 302 consumidores foram entrevistados;

• 19,7% dos consumidores preferem ser atendidos por Chat. 18,4% pelas redes sociais. Estes dois valores contabilizam os dois canais de preferência do consumidor;

• 51,6% dos consumidores acreditam que os problemas encontrados no SAC são frequentes;

• 75% das empresas acreditam ser mais efetivo para a resolução de problemas o canal telefônico. Enquanto 22,6% dos clientes acreditam que a rede social é o meio mais rápido;

• 87% dos clientes esperam que as empresas ofereçam a possibilidade de canais automáticos de atendimento, sem precisar contar com a intervenção humana.


 Fonte: Da redação/ Assessoria

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro