O amor é um círculo de harmonia

O amor é um círculo de harmonia

Os corpos considerados bons condutores de eletricidade são os que possuem menor resistência à corrente elétrica. Se 'você pensa em ser um bom condutor da Vida, Sabedoria e Amor de Deus, é preciso que tenha mente dócil, sem nenhuma resistência à Vontade de Deus. A força de Deus é a mais poderosa do mundo. Dentre as forças de Deus, a mais poderosa é a do Amor. O Amor realiza infinitos milagres. Para que o Amor de Deus flua abundantemente, é necessário ter o espírito de passá-lo adiante, à medida que vá fluindo interiormente. Se for cortado o circuito, por não se desejar que a eletricidade continue a circular, ela jamais fluirá para o condutor elétrico. O Amor é um círculo harmonioso, de modo que o ato de oferecê-lo ao próximo, faz com que inevitavelmente ele retorne a nós.

A reconciliação verdadeira não consiste nem de tolerância nem de condescendência
Estar reconciliado apenas exteriormente não é verdadeira reconciliação. Se continua a existir revolta, ódio, ciúme ou repulsa no mundo mental, embora aparente formalmente, através de palavras ou pela expressão fisionômica, estar reconciliado, a harmonia não existe verdadeiramente. A esse respeito se' refere a seguinte revelação: "A reconciliação verdadeira não é obtida nem pela tolerância nem pela condescendência mútua". A verdadeira reconciliação só se consolida quando há agradecimento e harmonia verdadeiros, de corpo, mente e espírito. Mesmo que se conserve o corpo e a mente calmos, tranqüilos, gentis, se no profundo da alma se encerram a revolta e o ódio, não há reconciliação verdadeira. Ela só é obtida quando evocamos do profundo da nossa alma o espírito de Cristo, que orou pela felicidade daqueles que o perseguiram, ou quando evocamos do nosso íntimo o coração de Buda, que abençoou Daiba, mesmo tendo sido tão prejudicado por ele.

A força de evolução infinita existe no âmago de tudo
Sustenta este mundo lima força.lnfinlta que o faz evoluir e movimentar-se na direção do progresso infinito. Por esse motivo acontecem temporariamente fatos destrutivos ou acontecimentos neqativos, que serão afinal as causas do progresso e a oportunidade para 2 evolução. Assim, a vida se desenvolve. A guerra é uma grande destruição e não podemos concordar com ela. Não obstante, concordemos ou não, ao mesmo tempo em que causou devastação enorme, a guerra ocasionou também um novo despertar da humanidade e a sua evolução. Começa a estabelecer-se no mundo uma nova ordem, que não existia antes dela. A guerra possibilitou também o despertar dos povos da Asia e da Africa, libertou o povo da grande Asia Oriental, proporcionou o desenvolvimento da agricultura, que libertou as mulheres da escravidão, impulsionou a descoberta da energia atômica e sua utilização pacífica, permitiu a construção de amplas vias de trânsito nas novas cidades que se formaram das ru ínas de incêndios ... Enfim, estão se realizando fatos que, se não tivesse havido a grànde destruição da guerra, dificilmente se concretizariam.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro