Festival de Música Cinves integra programação do aniversário da cidade

Festival de Música Cinves integra programação do aniversário da cidade

Acontece entre os dias 23 e 26 de maio, dentro da programação de aniversário de Juiz de Fora, a 27ª edição do Festival de Música Cinves. Os recitais e show serão gratuitos e no auditório da Filarmônica - Rua Oscar Vidal, 134, sempre às 20h30min.

OS CINVES


Os Cinves, como são conhecidos nacionalmente, foram criados sob inspiração dos Cursos Internacionais de Música da Pró Arte/Teresópolis- RJ e a sigla significa Curso Internacional de Música Scala/CINVES.
A primeira edição aconteceu em 1985 e tinha como base as oficinas de instrumentos, canto e regência, matérias teóricas e composição. Nas noites aconteciam os recitais e concertos. De lá para cá, foram 26 edições que visitaram outras cidades sede – Ouro Preto e São João del Rey.
As duas últimas edições obedeceram uma nova roupagem – apenas eventos noturnos. As dificuldades com patrocínios resultou nesta formatação que premia o público juiz-forano e regional com apresentações de alto nível.
Para a 27ª edição, foi preparada uma seleção de recitais e show que inclui canto, piano, violão, bandolim, violão de 7 cordas, flauta transversal e clarineta, num mistura de músicas brasileiras – populares e eruditas – música barroca, dentre outras.
Os Cinves contam com o patrocínio da Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa, apoio da Sociedade Filarmônica de Juiz de Fora e da Maxi Pão e é uma realização da Sociedade Cultural Ad Libitum/ Scala Escola de Música.

Programação de recitais
Dia 23 – Duo canto e piano – Marcelo Coutinho e Viviane Sobral
Dia 24 – Trio Madeira – Ronaldo do Bandolim, José Paulo Becker e Marcelo Gonçalves
Dia 25 – Trio Áurea - Salomé Viegas, Gina Biavati e Maria Amélia Viegas
Dia 26 – Duo Clarineta e Piano – Fernando Silveira e Kátia Balloussier

Fonte: Assessoria

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro