Núcleo da Terceira Idade estreia “A Festa da Padroeira” no Forum da Cultura

Núcleo da Terceira Idade estreia “A Festa da Padroeira” no Forum da Cultura

Beatas, padre e infidelidade são o combustível para confusão em “A Festa da Padroeira”, espetáculo encenado pelo Núcleo da Terceira Idade do Grupo Divulgação, com estreia nesta quarta-feira, 2, no Forum da Cultura (Rua Santo Antônio 1.112, Centro) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Com texto e direção de José Luiz Ribeiro, a peça segue em cartaz em temporada relâmpago até o próximo sábado, 5, sempre às 20h30.

Enredo

Anualmente uma pequena cidade do interior celebra a festa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da comunidade. O evento reúne vários visitantes e, nas preparações da festa, o padre resolve resgatar no Hinário do Sagrado Coração, cânticos tradicionais. E, para isso, pede a ajuda de algumas beatas que se propõem a formar um coral para cantar na missa e na procissão, o que vai gerar ciúmes na comunidade. Forma-se o conflito que se tempera com uma história de infidelidade revelada durante o ensaio. Depois de muita confusão, tudo termina com o deguste de uma broa muito famosa e apreciada.
O espetáculo é resultado do Workshop de Interpretação para a Terceira Idade 2015 como projeto de extensão da UFJF e do Centro de Estudos Teatrais – Grupo Divulgação. O elenco é composto por: América Naves Magaldi, Áurea Lins, Cida Fracetti, Hilda Moraes, Íris Lima, Jorge de Sá, José Homero Pinheiro Soares, José Paulo da Silva, Maria Inocência Viríssimo, Maria Isabel dos Santos, Nilda Rita Gonçalves, Nilda Weber, Olinda França, Ruth Fiorese, Vilma Nunes Reis e Zuleide Simão.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro