Remiwl Street Crew celebra dez anos de atuação com o espetáculo “3650 – As dores e delícias da convivência”

Remiwl Street Crew celebra dez anos de atuação com o espetáculo “3650 – As dores e delícias da convivência”

Uma apresentação de dança urbana é a atração do Cine-Theatro Central, na quarta-feira, 2, às 20h. Um dos eventos selecionados pela edição 2015 do projeto Luz da Terra, iniciativa da Pró-reitoria de Cultura que visa a divulgar a produção cultural da cidade, o espetáculo “3650 – As dores e delícias da convivência” mostra, por meio da dança, a identidade e as raízes do grupo Remiwl Street Crew, que existe há 10 anos.
O nome do espetáculo remete à comemoração dessa década de atuação do grupo. São 365 dias x 10 anos de história. A apresentação pretende mostrar os aspectos positivos e negativos dessa trajetória. “Nós convivemos em um mesmo espaço e com o mesmo objetivo. A união fortalece o grupo de indivíduos, criando laços. No entanto, mostra também os conflitos, as dificuldades de lidar com personalidades diferentes e com adversidades”, explica Thaís Andrade, integrante do grupo.
O figurino, apesar das cores padronizadas, revela a individualidade dos nove integrantes, uma vez que cada um tem a roupa customizada. Dois cubos vão compor o cenário da apresentação. Eles remetem à logo do grupo e representam solidez, estabilidade e segurança.
A trilha sonora conta com músicas, em sua maioria, instrumentais. “Esperamos revelar para o público das danças urbanas e para a cena cultural de Juiz de Fora, de um modo geral, que os grandes teatros também podem ser palco para uma arte tradicionalmente de rua. Nós temos bagagem para ocupar esses espaços e devemos fazê- lo”, ressalta Thaís.
“O projeto Luz da Terra, propiciou ao grupo a possibilidade de estrear o espetáculo no maior teatro da cidade, algo que não imaginávamos conseguir antes”, afirma Thaís Andrade. Mais informações: Cine-Theatro Central – (32) 3215-1400. (Fonte: Assessoria)

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro