Processo de restauro no Museu será tema de oficina

Processo de restauro no Museu será tema de oficina

Com o fim do ano escolar para grande parte das crianças de Juiz de Fora, o Museu Mariano Procópio inicia a programação das “Férias no Museu”. Nos dias 13 e 14 deste mês, das 9 às 12 horas, será realizada a oficina “Pequenos Restauradores”, para crianças de 7 a 10 anos.

A Villa Ferreira Lage, casa construída em 1861 pelo comendador Mariano Procópio Ferreira Lage, passa atualmente por um processo de restauro, o que motivou a atividade.

Nos dois dias de oficina, as crianças vão descobrir os aspectos históricos e ambientais da casa, assim como os processos de conservação e restauração. Idealizada pela equipe do Departamento de Difusão Cultural da instituição, a atividade tem o objetivo de despertar nos participantes um processo ativo de conhecimento e valorização do universo sociocultural.

A programação contará com um “Restauro Visitável” à Villa, momento em que as crianças terão acesso à casa histórica, podendo observar suas características de arquitetura e decoração. Além disso, para trabalhar a temática, serão usadas reproduções fotográficas, maquete, jogos e explicações lúdicas.

A oficina “Pequenos Restauradores” terá vagas limitadas, que devem ser garantidas mediante inscrição pelo telefone: 3690-2027.


 Fonte: Assessoria/PJF

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro