Montagem de vasos de flores é tema do projeto “Mestre por um dia” no CCI


Montagem de vasos de flores é tema do projeto “Mestre por um dia” no CCI


Os integrantes do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI), equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), participaram nesta sexta-feira, 24, da “Oficina de Montagem de Vasos de Flores”. A iniciativa faz parte do projeto “Mestre por um dia”, que toda última sexta-feira de cada mês convida um usuário que mais se destaca nas habilidades com artesanato, para ministrar oficinas.

Os encontros foram realizados às 8 e às 14 horas, na sala de artesanato do CCI. Novembro teve como mestre de oficina o usuário Mimuran Takeshi, que demonstrou técnicas para confecção de “ikebana” (arte japonesa em arranjo de flores). Ele lembrou que aprendeu a arte quando ainda criança, no Japão: "Não é fácil. Demora muito tempo. Por volta de três anos. Hoje ensinei a fazer a base do arranjo, que é feita com flores e galhos".

A aposentada Maria da Conceição Rocha foi uma das participantes. Ela relatou que não perde as oficinas do projeto: "Participo de todas. Acho muito interessante. Quero usar todo o aprendizado para produzir os próprios enfeites da minha casa. Aprendo tudo aqui no CCI e continuo minha produção no meu lar".

A ação tem como objetivo potencializar o envelhecimento ativo e saudável da pessoa idosa e estimular ações que reforcem a visão de cidadão e protagonista, valorizando sua experiência de vida e estimulando a autoestima, além de proporcionar a troca de saberes.


 Fonte: Assessoria

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro