Programação festiva marca o primeiro ano de funcionamento do CEU/Zona Norte

Programação festiva marca o primeiro ano de funcionamento do CEU/Zona Norte

Nesta semana, uma programação especial vai comemorar o primeiro ano de funcionamento do Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira, o CEU/Zona Norte. O equipamento urbano, viabilizado a partir de uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Juiz de Fora, está instalado em Benfica, na altura do Bairro Araújo, e foi inaugurado no dia 15 de março de 2015. Atualmente recebe, em média, quatro mil pessoas por semana.


As atividades de aniversário, todas com entrada franca, terão início nesta terça-feira, 15, com apresentação de cerca de 50 alunos das oficinas permanentes de flauta, às 15h. Na quinta-feira, 17, será aberta, no mesmo horário, a mostra “Anguzada: Fábula de Abás”, com quadros do artista plástico Lúcio Rodrigues. Na sexta-feira, a programação acontece por meio do projeto Cine CEU, que exibirá os filmes “Minions”, às 15h, e “X-Man – Dias de um futuro esquecido”, às 18h30.

No sábado, a partir das 8h, acontece o 2º Torneio de Futsal. No mesmo dia, a programação esportiva segue com o Amistoso de Basquete, às 13h.

O ponto alto da comemoração de um ano será o espetáculo “Trupe CEU”, produzido por alunos das oficinas regulares e funcionários da unidade, que acontece a partir das 17h. Denominada “Circo”, a apresentação terá números de palhaços e balé infantil, dança urbana inspirada na África, além de acrobacias com alunos do teatro e da capoeira.


O CEU Zona Norte é um equipamento urbano que oferece programas culturais, práticas esportivas e de lazer, ações destinadas à formação e qualificação para o mercado de trabalho. Além de manter 13 oficinas, totalizando 1.208 vagas em 58 turmas, o equipamento conta com quadras coberta e de areia, pista de skate, saguão, academia ao ar livre, pistas de caminhada e de skate, biblioteca, infocentro, bicicletário, tênis de mesa, banheiros e vestiários, entre outras estruturas.


Todas as atividades do CEU/Zona Norte são gratuitas, e o espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, aos sábados, das 9h às 20h, e aos domingos, das 9h às 19h. As oficinas oferecidas são capoeira, hip-hop e danças modernas, balé clássico, jazz, teatro, artesanato, flauta, violão, caminhada orientada, ginástica, basquete, futsal masculino, futsal feminino.

Fonte: Assessoria

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro