Funalfa altera editais para seleção de projetos de música

Funalfa altera editais para seleção de projetos de música

Os editais referentes aos projetos “Samba do Ministro” e “Circuito Música da Cidade” sofreram algumas adequações e foram republicados pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), estando ambos com inscrições abertas gratuitamente até 23 deste mês. Os editais, disponíveis no link juntos com as fichas de inscrição, são direcionados a artistas, grupos e bandas locais e vão fornecer auxílio financeiro (R$5 mil cada) para realização de apresentações musicais em Juiz de Fora, no período de 1º de maio e 30 de setembro. Podem ser selecionadas seis propostas no projeto “Samba do Ministro” e até dez, no “Circuito Música da Cidade”.


No caso do “Samba do Ministro”, o novo edital especifica que cada pessoa, residente na cidade e com mais de 18 anos, poderá apresentar somente uma proposta. Outra modificação refere-se ao repertório, que deverá conter, prioritariamente, obras de Ministrinho e parceiros, bem como obras de outros compositores locais, não sendo vedada a inclusão de sambas tradicionais que dialoguem com a obra do homenageado ou com o repertório como um todo.

Na versão anterior, o edital previa que, pelo menos, metade das músicas fosse de Ministrinho, o que foi alterado.


A revisão no edital incluiu também a determinação de que as apresentações dos músicos e bandas selecionados sejam gratuitas e comecem rigorosamente no horário marcado. Em caso de realização em logradouros públicos, a apresentação não poderá ultrapassar o horário de 22h.


Com relação ao edital do “Circuito Música da Cidade”, a única modificação foi a inclusão da gratuidade obrigatória nas apresentações selecionadas.


Os interessados em participar devem ler os editais na íntegra, preencher a respectiva ficha de inscrição e entregá-la, junto com toda documentação exigida, no Setor de Expediente da Funalfa (Avenida Barão do Rio Branco, 2.234 – Centro). O atendimento acontece das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30.

Fonte: Assessoria

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro