Nexa abre inscrições para curso gratuito de aprendizagem industrial

Nexa abre inscrições para curso gratuito de aprendizagem industrial

Jovens da região norte de Juiz de Fora poderão se inscrever gratuitamente até o dia 24 de novembro para a turma de 2018 do curso de Aprendizagem e Operação em Processos Industriais da Nexa (ex-Votorantim Metais). Oferecida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MG), a iniciativa atende às exigências da Lei de Aprendizagem e visa qualificar a formação profissional de adolescentes, gerando mão de obra qualificada para o mercado de trabalho. As inscrições para concorrer a uma das 20 vagas podem ser efetuadas no SENAI CIDT, no bairro Barreira do Triunfo ou na Nexa, no bairro Igrejinha.


O candidato precisa ter o Ensino Fundamental completo, ter nascido em 2000 e residir nos bairros da região norte de Juiz de Fora, como Igrejinha, Benfica e Humaitá. Para efetivar a inscrição, é necessário apresentar original e cópia de RG e CPF, requerimento de inscrição preenchido (que poderá ser adquirido nos locais da candidatura) e comprovante de residência atualizado.


Para a formação da turma, é feito um processo de seleção que cumpre as seguintes etapas: inscrição, prova de seleção (matemática e língua portuguesa), entrevista comportamental e classificação final. Durante o curso, que é realizado no SENAI e tem a duração de um ano, a Nexa acompanha todo o processo de desenvolvimento dos estudantes, garantindo assim a qualidade técnico-profissional do curso.


“O curso de Aprendizagem Industrial já abriu portas para diversos alunos entrarem no mercado de trabalho e conquistarem o primeiro emprego. Mais que atender à legislação, investimos no desenvolvimento local por meio do crescimento profissional de jovens da Zona Norte de Juiz de Fora e da qualificação de mão de obra para o setor”, afirma Giuliana Marinho, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Unidade Juiz de Fora da Nexa.


Ao final do curso, os aprendizes são certificados com a entrega dos diplomas de qualificação profissional na cerimônia de formatura. A solenidade conta sempre com a presença de um representante da Nexa, que é o paraninfo da turma, além de familiares e amigos dos formandos.

 

SOBRE A NEXA


Uma das principais mineradoras do mundo, a Nexa faz parte do Grupo Votorantim e, desde 1956, atua no mercado de metais não ferrosos.

 

Fonte: Assessoria

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro