Coluna do Super-Repórter

Coluna do Super-Repórter

Copa Camisa 12 terá jogos neste domingo

Depois da pausa, em função das últimas finais da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, no último domingo, a bola volta a rolar pela COPA CAMISA 12, neste fim de semana. A programação de jogos deste domingo, dia 10,com horários e locais será divulgada nesta quarta, pela Liga de Futebol de Juiz de Fora que coordena a cmpetição. Também será publicada a classificação atual. A copa reúne equipes nas categorias adulto, veterano, master, super master e sênior. A tabela e informações podem ser obtidos no facebook oficial da entidade: facebook.com/LigadeFuteboldeJuizdeFora

Festival de Atividades Aquáticas reuniu mais de 200 atletas no Granbery

0412 pjf festival esporte cidadania 1 175401

O “4º Festival de Atividades Aquáticas”, realizado no último final de semana no Instituto Metodista Granbery, reuniu alunos dos núcleos do programa “JF Esporte e Cidadania” e atletas do "JF Paralímpico". O evento foi promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio do Departamento de Lazer e Exercícios Físicos (DLEF).

Estiveram presentes alunos dos núcleos Bairu, Vasquinho, Comerciários, RBC Bandeirantes, Vila Branca, Caiçaras, Associação dos Cegos, Planeta Água e do Programa "JF Paralímpico". Todos eles nadaram duas provas, divididas em três níveis de dificuldades, nos estilos crawl e costas. Nível 1: três provas com auxílio de prancha; Nível 2: sem auxílio. Nível 3: 25 metros nos estilos crawl e costas completos. Mais de 200 pessoas participaram do evento.

O projeto
O “JF Esporte e Cidadania” atende mais de quatro mil alunos distribuídos por mais de 60 núcleos de atividades físicas e esportivas, de forma gratuita, nos bairros de Juiz de Fora. Dentre as modalidades estão caminhada orientada, ginástica, futsal, vôlei, recreação, ginástica olímpica, natação e hidroginástica. As aulas são realizadas nos núcleos esportivos, em espaços públicos, como praças e escolas, ou privados.

A participação no programa é aberta para crianças com mais de sete anos de idade, jovens, adultos e idosos. Pessoas com deficiência física, mental ou acometidas por algum tipo de doença também podem participar. As inscrições são feitas nos núcleos, diretamente com os professores. (PJF)

Participante de 97 anos é destaque no encerramento dos “Jogos da Terceira Idade 2017”

0112 jogos terceira idade 2 190003

Foi realizada na última semana a premiação oficial da décima edição dos "Jogos da Terceira Idade", no ginásio do Serviço Social do Comércio (Sesc) Centro. A competição, realizada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), com coordenação do Departamento de Lazer e Exercício Físico, e apoio do Sesc e Instituto Metodista Granbery, tem como objetivo principal promover competição saudável e fomentar a integração do público de mais de 55 anos na cidade.

DESTAQUE ESPECIAL
Durante o evento, as delegações e atletas em destaque na competição receberam medalhas. Houve ainda homenagem especial à pessoa mais idosa a participar da competição deste ano: Maria Policarpo do Nascimento, da delegação de Goianá, tem 97 anos e participou na modalidade boliche adaptado. Ela trouxe para a edição deste ano exemplo de vida, não só para os competidores, como para pessoas de todas as idades, que acompanharam os jogos.

Nesta edição houve a participação de oito instituições, com mais de 400 pessoas inscritas de Juiz de Fora e região, em oito modalidades. Informações: 3690-7818

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro