Coluna do Super-Repórter

Coluna do Super-Repórter

Decisão, chegada de Papai Noel e inauguração do placar

Depois de quatro meses de bola rolando e disputados até agora 434 jogos e marcados 1140 gols chega ao final a 25ª Copa Prefeitura Bahamas, a maior copa do futebol amador do Brasil. Estão previstas para este fim de semana as três últimas decisões, que prometem levar um excelente público ao estádio municipal. Na programação estão previstas ainda a inauguração do placar eletrônico e a chegada de Papai Noel, de helicóptero antes da decisão da categoria adulta. Todas as partidas estão marcadas para o Estádio Municipal, com entrada franca.

MAIS TRÊS CAMPEÕES
A primeira decisão está marcada para as 8h15 entre CF Zico x Geração do Futuro, do bairro Barreira, pela categoria mirim. Eles fazem uma final inédita. O segundo campeão será conhecido no confronto entre Botafogo e Fripai. Antes da final da categoria adulta, a principal da competição, está prevista a inauguração do placar eletrônico do Estádio Mário Helênio. Durante toda a semana foram realizados diversos testes. A decisão de inaugurar o placar eletrônico na final da copa é uma homenagem ao futebol amador através dos 25 anos da Copa Prefeitura Bahamas. Logo depois tem a tradicional chegada oficial de Papai Noel de helicóptero no centro do estádio. Logo depois, Papai Noel vai receber as crianças para fotos em local especial.

CRUZEIRINHO x TÔ MALUCO EM BUSCA DO TRI
A grande expectativa é para a decisão da categoria adulta entre Cruzeirinho, da Vila Ideal e Tô Maluco, da Vila Ozanan. O Cruzeirinho, atual bicampeão, busca o tricampeonato o mesmo ocorre com o Tô Maluco que também já venceu a competição duas vezes. As duas equipes chegam à decisão por caminhos diferentes. Invicto, o Cruzeirinho fez uma grande campanha. Já o Tô Maluco, perdeu na primeira rodada e teve que remar na chave dos perdedores até vencer a repescagem.

Somadas todas as fases, o Cruzeirinho fez sete jogos, com seis vitórias e um empate no primeiro jogo da semifinal contra o Dominados. Marcou 15 gols e não sofreu nenhum e chega, invicto. Já a campanha do Tô Maluco tem nove jogos com 8 vitórias e uma derrota. Marcou 14 gols e sofreu quatro. Teve mais partidas porque veio da chave dos perdedores.

Na avaliação da coordenação geral da copa, as duas equipes chegam com muitos méritos porque superaram muitas dificuldades nos confrontos da semifinal. Não há favoritismo para a decisão já que ambas as equipes tiveram um crescimento técnico na reta final.

ESCOLHA DOS MELHORES E COMENDA
A rodada fecha ainda as observações para a escolha dos melhores árbitros da competição que serão homenageados. Não significa dizer que os melhores árbitros estejam envolvidos com as decisões. Para o fechamento da histórica 25ª edição da Copa Prefeitura Bahamas vai restar a festa de encerramento da competição, marcada para o dia 13 de dezembro, em uma casa de eventos da cidade, para convidados. Neste dia, os destaques individuais receberão as premiações como artilheiro, defesa menos vazada e troféu disciplina e as cinco personalidades que receberão a comenda da Copa 25 anos.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro