Coluna do Super-Repórter

Coluna do Super-Repórter

Juiz-forana, Danielly Vitória, participa da Copa do Brasil de Taekwondo

DaniellyVitória taekwondo

Aos 14 anos e com uma série de títulos importantes, entre eles o de tricampeã mineira e bicampeã brasileira pela categoria Cadete, a taekwondista juiz-forana, Danielly Vitória, vai encerrar o ano participando de um dos campeonatos nacionais mais importantes, a XXVII Copa do Brasil de Taekwondo. Que ocorre entre os dias 23 e 26 de novembro, na cidade de Brasília, no Ginásio do Minas Brasília Tênis Club, valendo 15 pontos no Ranking Nacional.

Por ter sido campeã brasileira se tornou a primeira do ranking nacional e classificou para o Grand Slam, disputado em abril, conseguiu a medalha de prata no campeonato e com isso tornou-se integrante da seleção brasileira. A convocação para o Campeonato Mundial no Egito veio em junho. No mundial a atleta ficou entre as quatro melhores, perdendo na luta que valia medalha.

Equipe do “JF Paralímpico” realiza oficinas em Rio Pomba

oficina jfparalímpico riopomba

Representantes do programa “JF Paralímpico”, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), realizaram esta semana, em Rio Pomba, oficinas de bocha paralímpica, futebol de cinco, goalball e palestra sobre o programa aos alunos do curso de Educação Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG).

O objetivo da reunião foi discutir sobre Educação Física Inclusiva, tema que tem total relevância para o “JF Paralímpico”. Durante o evento foram apresentadas as regras das modalidades em questão, além das diretrizes que fazem do programa forma de inclusão social em Juiz de Fora.

O programa "JF Paralímpico" é promovido pela PJF, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), com coordenação do Departamento de Lazer e Exercício Físico, com o objetivo de propiciar a prática de exercícios físicos e a consequente melhoria na qualidade de vida das pessoas com algum tipo de deficiência. Desta forma, o atendimento se torna unificado e é possível criar a cultura da prática esportiva para este público na cidade, assim como oportunizar a inserção destas pessoas em eventos competitivos.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro