In Moda Responde

In Moda Responde

Dúvidas sobre moda ou precisando de uma dica? Envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. que IN MODA responde!

O correto é combinar o vestido com a maquigem?
Anna Dias
De jeito nenhum Anna! Ao contrário, não há nenhuma regra que envolva a cor de sua roupa com sua maquiagem. Porém, fica mais elegante se você ponderar os tons; por exemplo, um vestido em tons quentes e alaranjados pode não ficar tão leve com cores fortes nos olhos e lábios. Procure utilizar cores que realcem o seu tom de pele, olhos e cabelo !

Fico muito tempo fora de casa, quais peças ficam bem durante o dia todo?
Fernanda Timóteo

A principal preocupação deve ser com o seu conforto e também o quanto a roupa vai ficar ”de pé”, ou seja, roupa que não amasse demais ou suje com facilidade. Uma terceira peça é sempre bem-vinda! Os blazers e coletes são os queridinhos quando o assunto é praticidade, Fernanda! Além de elegantes, ficam bem em todos os tipos de corpos e em qualquer hora do dia. Nos dias mais quentes é interessante também um macacão de tecido leve, que fica perfeito para o ambiente de trabalho até o happy hour com os amigos.

Qual o pior erro que alguém pode cometer na hora de escolher uma roupa para algum evento?
Luciana de Lima
Olá Luciana! A moda está num forte período de transição, no qual as ideias de certo e errado perderam a força. Aparentemente tudo pode, a liberdade é muito maior! Mas, ao pensar na roupa que irá usar no evento, a pessoa deve se informar sobre o dress code, ou seja, o código de vestir. Qual a roupa adequada para ocasião, qual o nível de formalidade? Se não existe certo ou errado, deve-se levar em conta a adequação da roupa ao local e evento. Usar uma roupa desapropriada para a ocasião, como é o caso de usar branco em casamentos, por exemplo, tirando a exclusividade da noiva, é sim uma gafe! Além disso, uma roupa que caia bem em você é a chave para não errar na escolha!

Como disfarçar a barriga se estou me sentido fora de forma?
Julia Souto
Julia, como sempre falamos por aqui, o importante é você se sentir bem, e se você está incomodada com essa parte do seu corpo, fuja dos extremos. Peças muito justas ou muito largas chamam mais atenção para essa região. Moda é um jogo de proporção, utilize as roupas a seu favor! Sobreposições e camisas com cores mais escuras são saídas estilosas para essa questão.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro