A Força Latente

A Força Latente

Certo jovem visitou um milionário e lhe perguntou: - Qual o segredo para alcançar êxito nos empreendimentos?
O milionário respondeu:
- Não existe segredo. Êxito não é algo que se consegue num passe de mágica. Quem quiser alcançar êxito na vida deve se esforçar constantemente, valorizando cada minuto, de modo a se desenvolver e melhorar cada vez mais.
São palavras realmente sábias.
Outro jovem procurou esse milionário e lhe fez a mesma pergunta. O milionário respondeu:
- Não existe segredo. O que você deve fazer é estudar bastante e adquirir pleno conhecimento sobre o seu ofício. Seja muito atento no seu trabalho, aprenda cada vez mais, até se tornar um profissional capaz de responder a qualquer pergunta que os outros lhe fizerem sobre o seu trabalho.

Para ter saúde e vida longa
Tudo que é inútil acaba se extinguindo. Precisamos, pois, ser pessoas úteis. Quando uma pessoa se aposenta e
passa a levar uma vida inativa, começa a envelhecer rapidamente. O ser humano nasce neste mundo para ser útil ao seu meio. Quando ele deixa de ser útil para o mundo, é dis-pensado. Ser dispensado deste mundo é adoecer e morrer.
O mundo não necessita de pessoas irascíveis. Raiva é desnecessária ao mundo. Por isso, quem vive tendo ataques de raiva é suscetível a doenças e encurta a própria vida.
O mundo não necessita de tristeza, pois esse senti-mento torna a vida sombria. Por isso, as pessoas que se entregam à tristeza por qualquer motivo também são suscetíveis a doenças e encurtam a própria vida.
O mundo não necessita de maledicências. Quanto maior o número de pessoas que falam mal dos outros, mais desagradável e difícil de habitar o mundo se torna. Pessoas que vivem tecendo calúnias também são suscetíveis a doenças e encurtam a própria vida.
Conforme o princípio da criação, os indivíduos des-necessários ao mundo acabam se arruinando, e somente os indivíduos necessários vicejam e prosperam.
Pessoas que recebem elogios de Deus
Pessoas necessárias a este mundo são aquelas que contribuem para torná-lo alegre e agradável de morar, pois essa é a missão que o ser humano recebeu de Deus. Aqueles que cumprem essa missão recebem elogios e felicitações de Deus. Ser elogiado por Deus significa ser promovido por Ele; ser felicitado por Deus significa ser abençoado com a saúde.
Você está sendo elogiado e felicitado por Deus? Vol-te-se para o interior de si próprio e efetue uma honesta auto avaliação.

Pessoas úteis ao mundo são elogiadas por Deus
Pessoas úteis ao mundo são aquelas que trabalham com afinco para o bem de todos. Talvez haja pessoas que se entregam ao ócio alegando necessidade de repouso. Mas você já imaginou se seu coração pensasse como essas pessoas? Que lhe acontecerá se o seu coração resolver descansar ainda que seja por apenas um minuto? Com cer-teza, você morrerá.
Pessoas que proporcionam alegria ao mundo são fe-licitadas por Deus. São pessoas que possuem alegria dentro de si; que têm a fisionomia iluminada pelo sorriso; que são capazes de enfrentar e vencer as dificuldades, com sorriso de otimismo; que proporcionam alegria aos outros simplesmente com sua presença.
Tais pessoas são felicitadas por Deus e obtêm saúde e energia; são elogiadas por Deus e alcançam êxito na vida.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro