Curso preparatório para concursos e vestibulares segue com inscrições abertas

Curso preparatório para concursos e vestibulares segue com inscrições abertas

O Curso Preparatório para Concursos (CPC) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está com inscrições abertas para o preenchimento de até 800 vagas em turmas de cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para o Instituto Federal do Sudeste de Minas (IF-Sudeste), e para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e para concursos. As inscrições vão até o dia 26 de fevereiro.
O CPC é voltado para os estudantes com baixa renda, para que possam criar oportunidades e ingressar em instituições de ensino técnico e superior. Para realizar a inscrição, os interessados devem comparecer ao Departamento de Inclusão Socioprodutiva e Qualificação Profissional na Rua Halfeld, 450, 5º andar. Os interessados devem levar o documento de identidade, o Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovantes de residência e de renda e, se possuir, o Número de Identificação Social (NIS).
Este ano, os cursos oferecidos também terão aulas nas escolas Caíque no bairro Santa Cruz, zona Norte, na Escola Estadual Fernando Lobo, no bairro São Mateus, zona Sul, e também na Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza, no bairro Santa Terezinha, zona Nordeste. O critério para a seleção é socioeconômico. Quem não se encaixar nas exigências pode participar do curso mediante pagamento da matrícula no valor de R$82,06. As aulas começam no dia 14 de março e terminam em dezembro.
“O objetivo primordial é propiciar aos alunos com baixa renda a oportunidade de elevar a escolaridade e também de alcançar a autonomia financeira por meio de um concurso. Há também o viés pedagógico do programa, que é feito por professores da rede, mas que conta com a participação de estagiários de cursos de licenciatura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o que vai contribuir também na formação desses estudantes”, destaca o chefe do Departamento de Inclusão Socioprodutiva e Qualificação Profissional, José Francisco de Oliveira Sobrinho.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro