Mato alto no Vila Ideal atrai animais peçonhentos

Mato alto no Vila Ideal atrai animais peçonhentos

Moradores do bairro Vila Ideal, na região Sudeste, convivem com mato alto nas calçadas. A falta de capina na Rua Alexandre Joaquim Siqueira e no escadão que fica entre as ruas Maria de Castro e Vera Consuelo atrapalha a circulação dos pedestres no local.
O problema, segundo o morador Euclides Adão Raimundo Neto, é recorrente, pois a capina demora para acontecer. “Com as chuvas, a situação tem se complicado. O mato fica molhado e a pessoa tem que passar pela rua, correndo risco de ser atropelada”, explica o morador.
O mato alto ainda causa outro transtorno. “Bichos, como cobras e aranhas, têm aparecido por lá, porque o mato já está com quase um metro e meio de altura”.
Neto conta que procurou o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) há duas semanas e informou sobre os problemas relacionados à falta de capina no bairro Vila Ideal. Em nota, a Demlurb informou que enviará técnicos ao local na manhã de hoje, 2, para agendar a limpeza de todo o bairro. O mutirão de serviços será agendado para a próxima semana.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro