Moradores da Região Leste protestam contra a violência

Moradores da Região Leste protestam contra a violência

Cerca de 300 pessoas, moradoras dos bairros Linhares e Bom Jardim, na zona Leste, se reuniram para pedir por mais policiamento na região e protestar contra a violência. A iniciativa surgiu após a morte de um comerciante e pastor no sábado, 14, durante um assalto.
Segundo Giselle Franco, uma das organizadoras do evento, a reivindicação é por mais segurança para o bairro. “No bairro Linhares, tem a Penitenciária, o Ceresp, Hospital de Toxicômanos, então deveria ter mais policiamento. Estou fazendo um abaixo-assinado, pois tem que haver melhorias para o bairro”.
O capitão Eduardo Araújo Rocha, que representou a 70ª Companhia da Polícia Militar na passeata, afirmou que uma reunião será realizada com o objetivo de tratar assuntos do bairro. “Essa sensação de impunidade precisa acabar. Existem várias frentes de combate à violência, mas também há questões sociais. Observamos uma redução de 33% em registro de crimes no bairro com relação ao mesmo período do ano passado, mas a morte do comerciante foi um ponto fora do curva. Vamos nos reunir com a comunidade porque acreditamos muito nessa aproximação da PM com a população, que é o caminho para solucionar esses problemas”.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro