Homem é alvejado a poucos metros de posto policial desativado no Largo do Riachuelo

Homem é alvejado a poucos metros de posto policial desativado no Largo do Riachuelo

Um jovem de 19 anos foi alvejado por um tiro de arma de fogo na Praça dos Três Poderes no Largo do Riachuelo, Centro, por volta das 16h da última sexta-feira, 20. De acordo com a Polícia Militar (PM), o rapaz trafegava pela Rua Jarbas de Lery dos Santos, quando dois homens o surpreenderam e atiraram contra ele. A tentativa de homicídio aconteceu próximo ao posto policial desativado na Praça. Um dos disparos o atingiu na altura das costas.
Os dois autores fugiram logo em seguida, um teria ido em direção à Avenida Getúlio Vargas e o outro seguiu em direção à Rua Benjamin Constant. A vítima foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde, segundo a Secretaria de Saúde (SS), estava na sala de urgência, entubado, até o fechamento desta edição. Conforme a PM, os infratores eram conhecidos no meio e a motivação do crime seria uma rixa entre gangues das quais os envolvidos participariam.
O fato causou confusão no tráfego na região. Muitos curiosos se aglomeraram em volta do local onde o rapaz ficou esperando a chegada da ambulância. Uma testemunha que estava perto do local ficou em estado de choque depois de presenciar o acontecido, e, segundo populares, ela também teria sido encaminhada ao hospital. As reclamações de sensação de insegurança no local partiam de diversas pessoas, que comentavam, inclusive, tentativas e homicídios anteriores no mesmo local.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro