Settra abre as propostas de preço para a licitação de transporte público

Settra abre as propostas de preço para a licitação de transporte público

Com a presença dos três consórcios que cumpriram todas as etapas da licitação do transporte público de Juiz de Fora até agora, da Comissão Permanente de Licitação (CPL) e da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), foram abertos e rubricados na quarta-feira, 20, os envelopes com as propostas de preço de cada grupo que concorre para fornecer o serviço em toda a cidade pelos próximos dez anos. A Comissão avaliará as propostas e divulgará o resultado, ainda sem data prevista para acontecer, no Diário Oficial do Município.


Conforme informado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), diferente das fases anteriores do certame, não serão abertos prazos para recurso e contrarrazão, de acordo com o que é definido por lei. “As empresas abriram mão do procedimento, por considerar esta etapa mais objetiva”, pontua a Prefeitura. Serão avaliados nessa fase as melhores propostas de desconto em mão de obra, combustível, manutenção, entre outros, acrescidos por um estudo de viabilidade, o qual pode comprovar que a empresa terá condições de cumprir a oferta.


A Prefeitura espera que seja possível finalizar todo o processo ainda nos próximos dias. Participam do certame: Consórcio Manchester de Transporte Coletivo (formado pelas sociedades empresárias Goretti Irmãos Ltda e Transportes Urbanos São Miguel); Consórcio Via JF (constituído pelas sociedades empresárias Transportes Urbanos São Miguel de Uberlândia, Auto Nossa Senhora Aparecida e São Francisco); Consórcio JF de Transportes Coletivos (Empresa Valadarense de Transporte Coletivo Ltda e Rodopass Transporte Coletivo de Passageiros Ltda).

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro