Sesc abre inscrições para cursos em JF

Sesc abre inscrições para cursos em JF

Estão abertas as inscrições para os Cursos Sesc, nas áreas de cultura, educação e esportes. Há atividades disponíveis para crianças, jovens e adultos, e os interessados podem se inscrever até 15 de fevereiro. O período, a carga horária e as faixas etárias variam conforme o curso e podem ser consultados no site cursos.sescmg.com.br.

“Temos cursos de desenho, pintura, fotografia, audiovisual, dança, violão, teclado, canto, musicalização, violino, futsal, natação, voleibol e inglês”, revela a supervisora de Serviços Sociais da unidade em Juiz de Fora, Priscila Franco.

As vagas gratuitas são direcionadas a candidatos com perfil do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc. São pessoas com renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos, preferencialmente trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, e seus dependentes. As vagas também estão disponíveis para o público em geral, mas, em ambos os casos, é necessário estar habilitado no Sesc, ou seja, possuir o cartão do cliente.

Segundo Priscila, é a oportunidade para quem quer começar o ano adquirindo novos conhecimentos. “São várias vagas, mas também temos bastante procura. O ideal é que quem esteja interessado em aprender uma nova habilidade em 2018 procure o Sesc o mais rápido possível”, diz.

Através de um anúncio na TV, o estudante Elias Arruda conheceu os cursos do Sesc. Desde que começou a fazer inglês na unidade, conta que novas portas se abriram para ele. “Os professores são bem preparados, a estrutura é muito boa e o material atende às necessidades de aprendizado. As aulas acontecem duas vezes na semana, durante duas horas. Estou no nível intermediário e antes mesmo de chegar até aqui já utilizei tudo o que aprendi durante uma viagem que fiz. O inglês, hoje em dia, se tornou uma necessidade, seja na escola, na internet ou no trabalho”, relembra. “É muito legal participar. Vale à pena experimentar. Se o aluno conseguir manter as exigências e a frequência, consegue sair do curso com uma boa bagagem”, diz.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro