Folia canina reúne mais de 150 animais no “Blocão” ao som de muito samba e “au au au”

Folia canina reúne mais de 150 animais no “Blocão” ao som de muito samba e “au au au”

Um carnaval familiar, capaz de atrair da criança ao idoso e, principalmente, cachorros. Essa é a proposta do “Blocão JF”, que pelo segundo ano consecutivo acontecerá na Praça Jarbas de Lery Santos, no Bairro São Mateus. A folia, no domingo, 4, a partir das 10 horas, terá, também, caráter solidário. A responsável pelo bloco, Fabiana Matos, explicou que os participantes são convidados a doar ração de cão ou gato: “Os donativos serão destinados à Conceição, uma protetora independente de Paula Lima”.

Criado com objetivo de promover encontro agradável entre os animais e seus proprietários, o “Blocão” foi inspirado em iniciativa homônima no Rio de Janeiro. “Achamos a proposta legal e resolvemos trazer para cá. Fiz contato com os organizadores do grupo carioca e colocamos a ideia em prática. O primeiro ano foi um sucesso! Em torno de 150 animais passaram pelo bloco”, contou Fabiana, que espera superar este número em 2018. Na praça, além das árvores, existe a estrutura do “Parcão”, frequentado regularmente pelos cachorros.

No carnaval passado, a iniciativa chamou a atenção de quem circulava pela região, devido ao grande número de foliões de quatro patas com fantasias. Muitos dos donos entraram também na farra, com caracterização especial. “A solidariedade não ficou de fora. Conseguimos arrecadar 320 litros de leite, doados ao Instituto Vitória, além de 60 kg de ração, entregues à Conceição, de Paula Lima”, contou Fabiana.

Para quem pretende levar o pet para a folia, as dicas são manter o animal na guia, usar focinheira nos casos previstos em lei e cuidar da hidratação.

Fonte: Assessoria / PJF

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro