Centro Cirúrgico do HU-UFJF potencializa registro de dados

Centro Cirúrgico do HU-UFJF potencializa registro de dados

O Centro Cirúrgico do HU-UFJF/Ebserh recebeu novos computadores para aperfeiçoar a documentação de dados no sistema da unidade. Os dispositivos têm a finalidade de registrar prontuários e notas de consumo em tempo real, visando otimizar o atendimento aos pacientes e o trabalho dos profissionais que atuam no setor.

A instalação das máquinas nas salas de cirurgia faz parte do planejamento proposto para o Hospital Universitário nas unidades Dom Bosco e Santa Catarina.

De acordo com a coordenadora do Centro Cirúrgico, Francismeire Siqueira, a presença dos equipamentos nas salas de cirurgia é um fator extremamente positivo para o hospital. Melhorando o processo organizacional e estabelecendo um controle de qualidade no atendimento e gestão dos processos.

“Por ser um mecanismo eletrônico, aumenta a segurança de dados e favorece a integração destes com outras áreas pertinentes do hospital, o que contribui para a supervisão e controle de gastos com cada procedimento cirúrgico”, declara.

A repartição recebeu cinco computadores para atender a unidade Dom Bosco e dois para a unidade Santa Catarina. Francismeire aponta que o setor passou por um período de transformação em toda sua estrutura para receber os dispositivos em sala.

“Foram cerca de três meses de treinamentos e adaptação com equipes de enfermeiros e colaboradores para que pudessem realizar a documentação dos dados em tempo real. Nós já estamos com cerca de 75% de todas as notas de consumo registradas no sistema e estamos trabalhando para que até este ano 100% dos prontuários e notas de consumo sejam digitados em tempo real.”


 Fonte: Assessoria/HU-UFJF

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro