Campanha arrecada recursos para tratamento

Campanha arrecada recursos para tratamento

Danyel Moreira dos Santos, 12 anos, foi diagnosticado com aplasia de medula óssea, doença que faz com que o órgão pare de produzir células sanguíneas. Para a doação, seus dois irmãos não foram 100% compatíveis. O doador foi encontrado por meio do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). A próxima batalha é conseguir recursos financeiros suficientes, devido à cirurgia ser realizada em outra cidade. A família não tem condições de arcar com as despesas. Por esta razão, criou uma conta bancária no Banco do Brasil, para que a população possa contribuir com qualquer valor (conta: 85516-2, variação: 96, agência: 0024-8).


O projeto “Bem Comum”, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está apoiando essa luta e atuando na divulgação da campanha, por meio de sua página no facebook e site oficial, para dar mais visibilidade. No grupo #TodosPeloDanyel, no facebook, são divulgadas mensagens de esperança e apoio de amigos e parentes. O menino faz tratamento no Hospital Universitário (HU) desde setembro do ano passado, quando a doença foi diagnosticada através de um exame de sangue de rotina. Danyel precisa tomar dois tipos de medicamentos, além de seguir uma dieta especial.


O secretário de Comunicação da PJF, Michael Guedes, ressaltou a importância do cidadão se cadastrar como candidato à doação de medula óssea. “Assim como Danyel encontrou um doador compatível, outras pessoas também terão maiores chances de encontrar um doador”. A pessoa deve se dirigir ao Hemocentro Regional de Juiz de Fora (Rua Barão de Cataguases - Centro), onde receberá todos os esclarecimentos. O atendimento na unidade é realizado na segunda-feira, das 8h às 16h30. De terça a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 11h. Também é possível pelo telefone 155, digitando a “opção 8”, ou ainda pelo site www.hemominas.mg.gov.br.

Fonte: Assessoria

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro