Funerária está em obras para inauguração do primeiro crematório municipal

Funerária está em obras para inauguração do primeiro crematório municipal

A funerária Candelária está em obras para a inauguração do primeiro crematório de Juiz de Fora. De acordo com o diretor administrativo da funerária, Marconi Ramos Ladeira, ainda não existe uma data fixa para a inauguração do crematório. “Não temos dia certo para a inauguração, mas estamos pensando em inaugurar parte do crematório daqui, em média, 60 dias”, afirma.

De acordo com ele, a empresa já está comercializando os planos completos para a cremação. “Do grupo Candelária, temos a funerária, o plano Unipax, o crematório Candelária e a funerária São João Batista em Matias Barbosa. O plano já poderá ser contratado, pois temos uma cláusula que assegura, no caso de ocorrer o falecimento antes da inauguração. Nesse caso, a funerária leva o corpo até o Rio de Janeiro, para cobrir todos os gastos”.

Para Ladeira, o crematório será uma opção para as pessoas que perdem um ente querido. “Muitas pessoas não preferem o sepultamento, e escolhem a cremação. Por isso, estamos deixando mais acessível para a população, porque, muitas vezes, as pessoas têm esse desejo de serem cremadas, mas o corpo precisa ser levado até o Rio de Janeiro ou Belo Horizonte, por exemplo. Tendo o serviço em Juiz de Fora, fica mais acessível, sem maiores transtornos de viagem”, afirma.

O objetivo do crematório é levar comodidade e qualidade no atendimento, de acordo com Ladeira. “A Candelária visa sempre prestar um serviço da melhor qualidade, trazer conforto para a família na hora que ela necessita, evitando qualquer transtorno na execução, pois já é um momento de dor, dando excelência no serviço”, finaliza.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro