Settra implementa mais vagas de Área Azul para motocicletas

Settra implementa mais vagas de Área Azul para motocicletas

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) aumentou em 118 as vagas para motocicleta da Área Azul no Centro da cidade. Também no bairro Santa Terezinha, zona Nordeste, na Avenida Rui Barbosa, foram implementadas mais 112 vagas, totalizando 230 novas vagas da Área Azul destinadas às motocicletas em Juiz de Fora.

No Centro, as vagas de motocicleta funcionam nos moldes daquelas previamente implantadas. As vagas funcionam de segunda a sábado, com o valor do crédito de R$1, com duração de 90 minutos. As vias que passam a contar com as vagas são as ruas Espírito Santo, São Sebastião, Braz Bernardino, Marechal Deodoro, Batista de Oliveira e Roberto de Barros e a Avenida Getúlio Vargas, entre a Rua Afonso Pinto da Mota e Avenida Barão do Rio Branco.

O secretário de Transporte e Trânsito, Rodrigo Tortoriello, falou sobre a importância da implantação da Área Azul, principalmente no bairro Santa Terezinha. “Primeiro tivemos uma reclamação de que, em Santa Terezinha, não era possível estacionar um carro, pois muitos veículos eram observados durante todo o dia numa mesma vaga. Com a Área Azul, podemos estimular a rotatividade, fazendo com que mais pessoas possam usar as vagas no dia”, explica.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro