Matrículas para aprovados no Sisu já estão abertas

Matrículas para aprovados no Sisu já estão abertas

As matrículas para os candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começaram nessa terça-feira, 1°, e terminam hoje. De acordo com José Fonseca Marangon, coordenador de Assuntos Acadêmicos da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), afirma que cerca de 25% dos alunos não farão a matrícula, totalizando cerca de 400 candidatos da lista de espera devem ser selecionados, em um total de 1.800.

De acordo com o coordenador, existem três grupos de classificação: a matrícula regular; para aqueles que concluíram o Ensino Médio em escola pública; e aqueles que ingressaram por meio de políticas de ações afirmativas, quando a família possui até dois salários míninos de renda.


Os documentos gerais para a matrícula são o comprovante de conclusão do Ensino Médio e cópia simples de documentos pessoais como carteira de identidade, Certificado de Pessoa Física e Título de Eleitor para candidatos que tinham 18 anos na última votação. Os futuros alunos também devem preencher o formulário que está disponível na página do Cdara, no endereço www.ufjf.br/ cdara.

PISM

O resultado do Módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) já está disponível para acesso na página da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os 1.411 candidatos aprovados na terceira etapa do processo devem se registrar no sistema da UFJF na próxima semana.

A matrícula dos selecionados será feita em duas fases: a primeira, de forma online, das 16h do dia 4 de março às 12h do dia 7. Os alunos devem registrar o interesse de se matricular na universidade. A segunda fase ocorre nos dias 29 e 30 de março, de forma presencial, para a apresentação dos documentos necessários para a matrícula.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro